Comunicado sobre o Desprotetor para Android

No ano passado, publiquei a primeira versão do Desprotetor de Links para Android, a versão 1.0.0, que era baseada na versão 1.2.8 das versões do Desprotetor para navegadores Desktop. Como o código principal do Desprotetor foi desenvolvido para navegadores, foram necessárias realizar inúmeras alterações e esta versão 1.0.0 do app estava ainda em fase de testes.

Infelizmente, após o lançamento da versão 1.0.0 para Android, surgiram inúmeros imprevistos, e foi necessário priorizar as atualizações do Desprotetor para navegadores. Sendo assim, o Desprotetor para Android ficou sem receber atualizações, e, como ele era baseado na versão 1.2.8 do Desprotetor, uma versão que hoje pode ser considerada muito antiga, ele perdeu um pouco de sua eficiência.

Nas últimas semanas tenho trabalhado em inúmeras melhorias para o Desprotetor, incluindo uma atualização para o Android. Foi então que surgiu mais um imprevisto: por segurança, o Google Play só permite o envio de atualizações se elas estiverem assinadas com um certificado utilizado na versão anterior.

O problema é que o certificado que utilizei para enviar a primeira versão do app está corrompido, então não será possível atualizar a versão beta do Desprotetor para Android. Tentei utilizar inúmeras técnicas de recuperação, mas sem sucesso.

Então, para que os usuários do Desprotetor não sejam prejudicados, re-enviei a atualização como um novo app. A nova versão continuará gratuita e possui as seguintes melhorias:

  • Melhorias na performance e no tempo de resposta (agora o app consegue burlar protetores muito mais rapidamente que antes);
  • Imagens em HD para dispositivos com alta definição;
  • Correções de bugs.

Veja abaixo um comparativo mostrando a diferença da qualidade das imagens da antiga versão (beta) em relação à versão nova:

A nova versão do app possui imagens em alta qualidade para dispositivos com telas em alta definição.

A nova versão do app possui imagens em alta qualidade para dispositivos com telas em alta definição.

Se você possui a versão antiga do Desprotetor (1.0.0), você precisará desinstalar esta versão e então instalar a nova versão através deste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.desprotetordelinks.android

A versão 1.0.0 (beta) não será atualizada, e, em breve, será retirada do Google Play. Então é muito importante que você desinstale de seu dispositivo a versão 1.0.0 e instale a nova versão.

A nova versão (1.2.17) é baseada na versão do Desprotetor mais recente para navegadores desktop e receberá atualizações normalmente e tão freqüentemente quanto às versões para desktop.

Também gostaria de aproveitar este comunicado para pedir desculpas pelo ocorrido.

  Comentários